Missão

 

O Conservatório de Música de Seia - Collegium Musicum tem como missão implementar e desenvolver o Ensino Artístico Especializado de Música na região que abrange os concelhos de Seia, Gouveia, Oliveira do Hospital e Nelas.

 

O percurso educativo da escola - usualmente designada por Collegium Musicum - pioneira na região, iniciou-se há mais de 20 anos, possibilitando a largas centenas de crianças e jovens, o acesso ao ensino de música em condições semelhantes às das crianças e jovens dos grandes centros urbanos, contribuindo para atenuar as assimetrias e diferenças no desenvolvimento social entre o litoral e o interior do país.

 

Em simultâneo, o Collegium Musicum tornou-se um polo dinamizador da vida musical na região, colaborando com dezenas de instituições musicais, formais e informais, instituições públicas do Poder Local, agentes culturais de diversa ordem, constituindo-se como principal agente na difusão do conhecimento relacionado com a música e as práticas musicais.

 

O Conservatório de Música de Seia - Collegium Musicum tem Autorização Definitiva de Funcionamento (33/DREC) concedida pela tutela, o Ministério da Educação, em 10 de Janeiro de 2006.

  • Facebook Round
  • Google Round

© COLLEGIUM MUSICUM