Regime

 

Os Cursos Básicos e Secundários de ensino artístico especializado de Música podem ser frequentados, no Conservatório de Música de Seia Collegium Musicum, em dois regimes: 

 

Regime Articulado

 

 

A frequência do Ensino Artístico Especializado de Música no Regime Articulado  do curso básico ou secundário de Música implica uma candidatura e depende da oferta da escola.

 

Em Regime Articulado, a escola especializada do ensino artístico oferece apenas as disciplinas das componentes específicas da educação artística, enquanto as disciplinas do currículo geral são da responsabilidade das escolas dos ensinos básico ou secundário. A frequência deste regime implica o estabelecimento de acordos ou protocolos entre as duas escolas intervenientes.

 

Aos alunos do Regime Articulado aplica-se o princípio de gratuitidade do ensino regular obrigatório, pelo que estão isentos do pagamento da propina anual.

 

 

Regime Supletivo

 

 

No Regime Supletivo, básico e secundário, o aluno frequenta a totalidade do currículo geral (escola) cumulativamente com o currículo específico do curso de música (Conservatório). 

Os alunos que ingressam no Curso Secundário de Música no regime supletivo são obrigados à frequência, no mínimo, das disciplinas de Instrumento, Formação Musical, Classe de Conjunto e Análise e Técnicas de Composição de acordo com os nº 6 e 7 do artigo 14º da portaria 243-B/2012 de 13 de agosto.

  • Facebook Round
  • Google Round

© COLLEGIUM MUSICUM